16/11/2013

o "Eu" e o "Tu"



--- li em tempos um texto que me ditou o quanto poderia ter sido na vida, se um dia não tivesse encontrado a fronteira entre o "Eu" e o "Tu".
Tu...porque um dia me deixas-te ler nos teus olhos o quanto tinhas para me dar...
Para te construir misturei tudo o que tinha na minha mão e o que tinha no coração e mais ainda a virtude de te olhar.
Acrescentei a força do vento, a naturalidade da água, o forte trago do mel, o sabor exaustivo da fruta que um dia colhi sem que estivesse madura.
Queres ver, ainda não consegui conjugar os verbos que a professora me ditava e os que o meu pai se limitava a repetir.
Hoje já nem sei o que me falta, talvez o ondular das searas no meu olhar fizeram  com que o meu amanhecer foi tão incompatível com o teu habituado aos comboios, aos aviões e ao deambular das fábricas que moviam o teu mundo.
Li um dia que pudemos ser felizes com o barulho dos outros, mas incomodados com o nosso próprio barulho...talvez fosse isso que eu sentia! Talvez a melodia que me tinha sido imposta pela vida não fosse a mesma que haveria escutado, talvez as notas da minha guitarra, teriam sido o tilintar da foice sobre as espigas...talvez! Sim! Talvez!!!
E nas encostas do monte sonhava a planície,em pantufas leves, tão leves que pareciam invisíveis no meu estado de caminhar.
Ditas-te me palavras que nunca ouvi, razões que desconheci, ditas-te me o sabor dos breves instantes, a força das grandes verdades, mas nunca me construíste, tal como eu te construí...envolveste-me como se fosse uma pérola, guardas-te me como se fosse o melhor diamante que possuías,tudo isso, mas não me construiste!
Quero escrever com todas as letras o frio que me provocas, quando dizes que sou linda, linda era eu nas margens do meu rio, cantando as cantigas de embalar que a avó me cantou, linda era eu quando chorava às escondidas a dor de não saber a tabuada,e por esses motivos encerrava-me em mim e sonhava, sonhava o dia desigual entre todos, o dia de te conhecer, para te construir, para me sentir construida.
Repito-me quando te digo que um dia li um texto que me falou de ti, apenas errei porque nunca o li...


Toia in conversas com a lua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sonho de menina