02/11/2013

A tua falta incomoda-me, meu anjo!







Faltam as manhãs contigo, faltam as noites em que acordo com o barulho da tua ausência, não entendo porque me deixas-te o cheiro impregnado dos teus sonhos, que agora fazem parte dos meus, num vazio ensurdecedor de dor e ansiedade.

Acendo a vela com aquela fragrância escolhida por ti com a plena certeza que os anjos voltam sempre aos lugares onde foram felizes.

Porque não me falas, meu anjo?

Porque a sombra das tuas asas me faz tanta falta?

Dou por mim saboreando o ontem, porque o hoje é tão mais amargo...e o amanhã é a cortina que absorve todos os sabores, até o teu que é indiscutivelmente único:

Perco-me nas ruas de sentido proibido, transporto em mim todos os ingredientes deliciosos para que seja mais fácil encontrar o teu destino.

Navego mar adentro em direção ao teu porto, como se fosse fácil saber o mar em que um dia naufragas-te e te salvas-te, sabendo eu que fui a tua boia de salvação.

Hoje, sou eu a ouvir o teu silêncio,hoje sou eu que perdi as minhas asas, e nada sei senão imaginar que o meu mar está tão longe do teu céu.

Hoje sou eu a chorar a tua dor,a correr em contra mão, a desnudar o que resta de mim, estou tão só que o meu olhar se perde para lá do horizonte, estou tão ausente, que oiço o silêncio no meio da multidão barulhenta.

Só sei que me fazes falta com a luz do teu sorriso,faz-me falta olhar e contemplar o teu rosto, fazes-me tanta falta, que sinto uma asfixia que me imobiliza,fico sem luz e sem amanhã.
Perdoa-me se ainda sabes onde mora a luz dos meus olhos e não a queres acender.

Roubas-te-me as asas e partis-te...

Sinto o céu cair onde já não há chão...

Toia ( cartas para um anjo)

1 comentário:

  1. Obrigado, Toia, por mais este texto em que te expressas tão bem ao nível da metáfora, ao nível da subtileza, ao nível do sentimento... Quero dizer-te muitas coisas, mas perco-me em vagos pensamentos... Gostei muito!

    ResponderEliminar

Sonho de menina